Em jogo muito diferente nos dois tempos, o Ceará conseguiu vencer o Bolívar-BOL por 2 a 0 nesta quinta-feira. A partida válida pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana foi realizada no Brasil, na Arena Castelão.
Com o resultado, o Vozão volta a assumir a liderança do grupo C, com nove pontos. O Bolívar segue em terceiro colocado, com seis pontos coquistados.
O Ceará mostrou poder e um jogo envolvente no primeiro tempo e conseguiu dominar o Bolívar. Mesmo assim, faltou pontaria dos homens de frente para transformar as chances criadas pelo bom jogo do meio-campo em gols. A história mudou aos 43 minutos, quando Lima chutou com a perna direita na ponta da área e abriu o placar para os brasileiros.
Se no primeiro tempo o goleiro Richard quase não teve trabalho, os últimos 45 minutos reservaram muitas emoções para o Ceará. O Bolívar voltou mais agressivo e ficou mais com a bola, jogando no campo de defesa dos donos da casa. Fazendo bom jogo, Vina sofreu pênalti aos 37 minutos e converteu a oportunidade, garantindo a vitória essencial para sua equipe.
Pela última e decisiva rodada da Copa Sul-Americana, o Ceará visita o lanterna Jorge Wilstermann-BOL no Estádio Félix Capriles. Já o Bolivar vai ao Estádio Julio Humberto Grondona para enfrentar o Arsenal de Sarandí-ARG. As duas partidas ocorrem na próxima quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).
Confira outros resultados desta quinta-feira na Copa Sul-Americana:
12 de Octubre-PAR 0 x 2 San Lorenzo-ARG
Newell’s Old Boys-ARG 3 x 1 Palestino-CHI