Neste domingo, o Ceará recebeu o Goiás no Castelão e acabou tropeçando nos minutos finais. O Vozão vencia de virada quando levou o empate, aos 45 minutos, e amargou um ponto com o 2 a 2. A partida foi válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

O jogo começou pegando fogo no Castelão. Com 20 segundos de partida, Fernando Sobral arriscou de longe e carimbou o travessão de Tadeu. Logo em seguida, com um minuto de jogo, foi a vez do Goiás atacar, e os esmeraldinos não desperdiçaram. Breno subiu no alto e mandou na trave, Fernando Prass evitou o gol dando um tapa na bola, mas que caiu nos pés de Rafael Moura – o He Man não perdoou e fez um a zero.

O Ceará foi amassando os visitantes aos poucos e aumentando o volume de jogo, o Vozão só não chegou ao empate porque pecou nas finalizações ou esbarrou em uma noite inspirada de Tadeu – o goleiro esmeraldino garantiu o resultado nos primeiros quarenta e cinco minutos.

A segunda etapa de jogo começou com a mesma dinâmica que terminou o primeiro tempo. O Ceará alugando o campo de ataque e buscando o empate, que veio logo de cara. Aos 7 minutos, Charles aproveitou o cochilo de Caju e a saída do gol de Tadeu, chutou sem ângulo e a bola foi entrando em câmera lenta.

O Vozão não tirou o pé e manteve o mesmo volume de jogo. A pressão deu resultado e Vinícus, aos 27 minutos, recebeu ótima assistência de Bruno Pacheco e bateu na saída de Tadeu para virar o jogo e anotar o segundo da equipe cearense.

Atrás no placar, o Goiás se lançou mais uma vez para o ataque e conseguiu criar através da bola parada. Edílson cobrou falta e jogou a bola na grande área, David Duarte sobiu mais alto que Fernando Prass e testou para o gol, a bola ainda carimbou o travessão antes de entrar.

O resultado deixa o Ceará no meio da tabela, em 12° lugar, com 14 pontos. O Vozão faz o clássico contra o Fortaleza na próxima quarta, às 21h30, no Castelão. O Goiás divide a lanterna da competição com o Bahia, com apenas nove pontos, mas dois jogos a menos. Os esmeraldinos voltam a campo somente no domingo, às 18h15, quando recebem o Santos na Serrinha.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 x 2 GOIÁS

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 27 de setembro de 2020, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Eduardo, Tiago, Fernando Sobral (CEA) Keko, Lucão do Break, Rafael Moura e Heron (GOI)

GOLS:

Ceará: Charles (7min do 2T) e Vinícius (27min do 2T)

Goiás: Rafael Moura (1min do 1T) e David Duarte (45min do 2T)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago (Gabriel Lacerda), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho (Marthã), Felipe Baxola (Mateus Gonçalves), Fernando Sobral e Vinícius (Wescley); Rafael Sobis (Cléber).

Técnico: Guto Ferreira

GOIÁS: Tadeu; Edílson, David Duarte, Fábio Sanches (Heron) e Caju; Breno, Sandro e Daniel Bessa (Ignacio Jara); Vinícius (Douglas Baggio), Keko (Daniel Oliveira) e Rafael Moura (Lucão do Break).

Técnico: Thiago Larghi