Neste domingo o Athletico-PR visita o Ceará pela 33ª rodada do Brasileirão, às 19 horas (de Brasília). Os donos da casa buscam se manter no G-8 para uma possível vaga na pré-Libertadores, já os visitantes querem vencer para manter boa sequência no segundo turno.

Na 12º colocação no campeonato com 42 pontos, o Furacão tem a quinta melhor campanha do returno, e quer embalar uma segunda vitória seguida, na última rodada o clube venceu o Flamengo por 2 a 1. Apesar da colocação atual, com uma combinação de resultados, o Athletico pode pular para o oitavo lugar, passando inclusive o Ceará, e estaria de fato brigando por uma vaga na pré-Libertadores.

Porém, o time paranaense conta com algumas baixas. Nesta quinta-feira Lucho González passou por uma cirurgia no joelho e não poderá jogar. Os meias Erick e Léo Cittadini não possuem condições de jogo, assim como o lateral esquerdo Márcio Azevedo. Por fim, Jonathan Moreira sofreu seu terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo e está suspenso.

Do outro lado, o Ceará quer conquistar sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Os nove pontos ganhos nas últimas quatro rodadas fazem com que os comandados de Guto Ferreira briguem por vaga na pré-Libertadores.

Com 45 pontos e na oitava posição, o Vozão pode até garantir a classificação estando na posição atual da tabela, mas iria depender dos resultados das finais da Copa do Brasil e da própria Libertadores.

Para o confronto de domingo, o Ceará possui dois jogadores suspensos. Na vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras na rodada anterior, Charles sofreu o terceiro cartão amarelo, e Carlos Eduardo foi expulso.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 31 de janeiro de 2021 (domingo)

Horário: 19h00 horas (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima, Vina e Léo Chú; Cléber

Técnico: Guto Ferreira

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Alvarado, Christian, Fernando Canesin e Carlos Eduardo; Nikão e Kayzer

Técnico: Paulo Autuori