O Ceará está classificado para a final da Copa do Nordeste. O alvinegro bateu o Vitória por 2 a 0 nesse sábado, na Arena Castelão, em jogo válido pela semifinal da competição regional.
O primeiro gol saiu aos 19 minutos da primeira etapa, com Vina, após contra-ataque do Ceará. Raul Prata desviou a bola contra o próprio gol, que bateu na trave, matou o goleiro Ronaldo e sobrou para o camisa 29, que apenas empurrou para o fundo do gol de cabeça.
⚫⚪ESTAMOS EM MAIS UMA FINAL DA #COPADONORDESTE!!! ⚫⚪
VAMOOOOOOOOOOOO, VOZÃÃÃO!!!!! ?????#CearáSC #Vozão #CSCxVIT #CopadoNordeste2021 pic.twitter.com/wKPd4RNknS
— Ceará Sporting Club ᶜˢᶜ (@CearaSC) April 24, 2021
O Vozão ampliou faltando cinco minutos para o intervalo, em cobrança de falta batida por Vina, que achou o zagueiro Messias. Em jogada ensaiada, o defensor cabeceou forte, tirando do goleiro.
Na segunda etapa, o Vitória se lançou ao ataque e chegou a dar trabalho para o goleiro Richard, mas não conseguiu correr atrás do prejuízo. Nos acréscimos, o lateral-direito Gabriel Dias, do Ceará, ainda foi expulso após revisão no VAR e se tornou desfalque certo para a decisão.
Com esse resultado, o Ceará chega à sua quarta final de Copa do Nordeste na história e busca seu terceiro título. A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira enfrenta na decisão o Bahia, que superou o Fortaleza nos pênaltis.