O futuro de Thiago Alcântara parece ser longe do Bayern de Munique. Depois dos rumores da imprensa europeia de que o Liverpool estria interessado no meia de 29 anos, o ex-jogador e atual CEO do clube alemão Karl-Heinz Rummenigge confirmou que o espanhol deseja sair do time bávaro.
“Parece que ele (Thiago) quer tentar algo novo antes de terminar sua carreira. Se ele vai para o Liverpool? Nunca tivemos contato com o Livepool sobre isso. No entanto, se ele quiser ir para lá, teremos que lidar com isso. Afinal, não queremos perder um jogador de graça no próximo ano”, disse Rummenigge ao jornal alemão Bild.
Thiago Alcântara quer deixar o Bayern de Munique
O contrato de Thiago com o Bayern de Munique termina em junho de 2021. Caso não renove o vínculo, o jogador pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro e deixar o clube alemão sem custos ao final da próxima temporada. O defensor Alaba é outro que possui situação semelhante e também foi elogiado por Rummenigge.
“Ambos são ótimos, dentro e fora de campo. Agora precisamos tentar encontrar uma solução que seja financeiramente aceitável para nós. Sabe-se que os dois jogadores têm contrato por um ano”, afirmou.
Thiago chegou ao Bayern na temporada 2013/2014 e, desde então, conquistou um Mundial de Clubes, sete Campeonatos Alemães, três Copas da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha.
Por fim, Rummenigge afirmou que o Bayern de Munique não tentará contratar o meia Kai Havertz, jogador de 21 anos que é destaque do Bayer Leverkusen. Segundo o CEO do clube bávaro, a crise financeira imposta pela pandemia de coronavírus dificultaria o negócio.
“Serei muito claro: não podemos contratar o Havertz neste ano. Todo o futebol europeu e o Bayern enfrentam grandes desafios financeiros por não ser possível jogar para torcedores novamente”, finalizou.