A Chapecoense conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro neste domingo. Jogando na Arena Condá, a equipe enfrentou o Ceará e empatou pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, o time deixa a lanterna e salta para a 18ª posição da competição.
A Chape teve a primeira boa chance logo aos seis minutos, com um chute forte de Fernandinho defendido por Richard. Só que o Ceará passou a controlar o jogo na sequência e dominou as principais chegadas de ataque.
A oportunidade mais perigosa veio aos 28, quando Lima recebeu na entrada da área e finalizou. A bola acertou o travessão, voltou nas costas do goleiro Tiepo, pegou na trave e foi para fora. No lance seguinte, Lima fez bela jogada pela esquerda e chutou, mas o arqueiro da Chape espalmou. Gabriel Dias ficou com a sobra e bateu para o gol, mas o goleiro fez nova defesa e manteve o empate na partida.
No entanto, aos 30, Tiepo caiu no gramado com dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído. Nos minutos finais, os catarinenses saíram mais para o jogo e tiveram outra chance com Anselmo Ramon aos 44, mas o atacante acabou desperdiçando e o placar seguiu sem gols na etapa inicial.
A Chape voltou para o segundo tempo atacando mais e ficou próxima de inaugurar os marcadores em duas finalizações de Fernandinho, mas o meia não conseguiu mandar para as redes. O Ceará respondeu aos 25, com uma cabeçada de Cléber que passou por cima do gol catarinense.
Nos minutos finais, as duas equipes diminuíram o ritmo e o jogo perdeu intensidade. O Vozão ainda criou mais uma oportunidade com Vina, aos 44, e a Chapecoense deu resposta com Perotti, aos 48, mas o placar não foi mais alterado e a partida acabou com o empate sem gols.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 0 CEARÁ
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 13 de junho de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Derlan e Bruno Silva (Chapecoense); Messias e Cléber (Ceará)
CHAPECOENSE: Tiepo (João Paulo); Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Busanello (Derlan); Moisés Ribeiro, Guedes (Ronei), Fernandinho, Ravanelli (Perotti) e Lima; Anselmo Ramon (Bruno Silva)
Técnico: Jair Ventura
CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Messias, Klaus e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Oliveira (Pedro Naressi) e Jorginho; Rick (Saulo Mineiro), Cléber (Yoni González) e Lima (Vina)
Técnico: Guto Ferreira