Nesta terça-feira, Ponte Preta e Chapecoense se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o Verdão do Oeste saiu com uma grande vitória pelo placar de 5 a 0, resultado que coloca a equipe na liderança provisória da competição.
Os catarinenses abriram o placar logo aos seis minutos de jogo, Paulinho Moccelin completar de cabeça o rebote do chute de Busanello. Aos 25, Anselmo Ramon rolou a bola de calcanhar em cobrança de falta e tirou da barreira. Busanello bateu rasteiro e mandou no cantinho para ampliar a vantagem.
1, 2, 3, 4, 5! FLECHAAAAAAAMOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
COM RAÇA, COM EMOÇÃO, COM SUPERAÇÃO, PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITO!
Jogando fora de casa, a Chape, com atuação impecável, venceu, convenceu, e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro! #VamosChape pic.twitter.com/0IqrKMNSpb
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) October 21, 2020
Na segunda etapa, a Chapecoense marcou pela terceira vez aos 24 minutos, em pênalti sofrido por Lucas Tocantins e cobrado por Anselmo Ramon. Cinco minutos depois, Alisson mandou contra o próprio gol após cruzamento de Aylon. E aos 42, Lucas Tocantins deu números finais à partida.
Com o resultado, a Chape chega a 33 pontos conquistados e assume a primeira colocação, ultrapassando o Cuiabá, que tem 32 e ainda joga na rodada. Agora, a equipe alviverde enfrenta o Operário-PR, em casa. A Macaca, por sua vez, soma 27 pontos na quarta posição. O próximo compromisso dos paulistas é contra o CRB, fora de casa.