A Chapecoense está bem no Campeonato Brasileiro da Série B e, para se manter colada no líder, receberá o Botafogo-SP, nesta terça-feira (6), às 17h00, na Arena Condá. Contudo, mesmo não fazendo um bom início de competição, o time de Ribeirão Preto conseguiu construir uma sequência de duas vitórias e está embalado pela reabilitação.
O clube de Santa Catarina tem duas partidas a menos que o primeiro colocado, o Cuiabá, e está a exatamente seis pontos de distância. Por isso, uma vitória neste jogo é essencial para não deixar a distância aumentar. O técnico Louzer disse estar satisfeito com a postura da equipe e admite que há espaço para evolução. “Estamos fazendo jogos equilibrados, criando oportunidades, mas estamos em processo de evolução. O que me deixa seguro e feliz, por estarmos pensando da mesma maneira, é que os atletas se cobram no vestiário”, declarou.
A tendência é que o treinador da Chape repita a escalação do time que venceu o Brasil de Pelotas fora de casa por 1 a 0, uma vez que não há desfalques e nem retornos.
Do outro lado do confronto, o Botafogo-SP vem em uma ascendente. Após um começo ruim de campeonato, a equipe do interior de São Paulo conseguiu uma sequência de duas vitórias contra o Oeste e, mais importante, o Paraná, atual quarto colocado na Segundona. Tais resultados fizeram o Pantera saltar para a 14ª colocação, distanciando-se da zona de rebaixamento.
O técnico Claudinei dá o sucesso recente para a repetição da escalação, algo que não havia conseguido implementar, seja por questões técnicas ou por desfalques. Contudo, o comandante não contará com lateral-direito Val, o qual foi expulso, dando espaço para Jeferson na equipe titular.
Confiança x CRB
Também nesta terça-feira (6) e no mesmo horário, o Confiança recebe o CRB, no Batistão, em disputa direta de dois times que querem ficar próximos do G4.
A situação dos donos da casa é mais complicada, pois estão na 12ª colocação e com 15 pontos. Enquanto os visitantes estão na sexta posição, com 20 pontos, um jogo a menos e com apenas dois pontos de distância para o quarto colocado. Contudo, o CRB vai ter o desfalque de Pablo Dyego para este confronto.