A Chapecoense está classificada para a semifinal do Campeonato Catarinense. Na Ressacada, a equipe empatou em 1 a 1 nesta quinta-feira com o Avaí e, após ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, eliminou o rival e avançou na competição. Agora, o time terá pela frente o Criciúma para se manter na briga pelo título.
O primeiro tempo começou bem movimentado, com o Avaí pressionando o clube de Chapecó para chegar ao primeiro gol. Depois de algumas tentativas, os donos da casa conseguiram passar à frente no placar. Aos 21 minutos, o volante Wesley deu um belo passe para Daniel Amorim, que recebeu nas costas da defesa e bateu forte de perna esquerda para inaugurar os marcadores.
O time azul e branco manteve seu ímpeto ofensivo para marcar o segundo, mas acabou levando o empate no contra-ataque. Em jogada pela direita aos 28, Ezequiel fez um cruzamento rasteiro para Aylon infiltrar na área e anotar o tento da Chape.
Precisando novamente de mais dois gols para ter chances de classificação, o Avaí foi para cima no segundo tempo, insistindo bastantes nos cruzamentos. No entanto, a Chapecoense conseguiu se defender e segurou o empate até o apito final, o que garantiu sua vaga para a semifinal.
Em outra partida das quartas da competição, o Brusque venceu o Joinville por 2 a 1 e, como ganhou a ida por 1 a 0, também avançou para a próxima fase.