Chapecoense vence Avaí e sai na frente nas quartas do Catarinense
No jogo que marcou a volta do Campeonato Catarinense após a pausa por conta da pandemia de COVID-19, a Chapecoense garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta, contra o Avaí. O placar de 2 a 0 foi construído na segunda etapa, com gols de Luiz Otávio e Anselmo Ramon.
LEIA MAIS: Árbitra escalada para a partida entre Chapecoense x Avaí testa positivo para o novo coronavírus
A partida não foi das mais inspiradas, mas a Chape conseguiu ser efetiva em seus ataques quando mais era necessário. O marcador foi aberto aos 8 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado pela esquerda. A zaga do Avaí não conseguiu afastar a bola a tempo, e Luiz Otávio marcou de dentro da pequena área, em um lance de oportunismo.
O zagueiro se destacou não somente pelo gol inaugural, mas também com uma assistência para o segundo gol, de Anselmo Ramon. Mais um escanteio pela esquerda com desvio no meio da área, e o atacante conseguiu bater forte para superar o goleiro avaiano.
A partida também marcou a estreia de Ralf, volante ex-Corinthians que assinou com o Avaí no mês passado.
O jogo de volta acontecerá no próximo domingo, no Estádio da Ressacada, às 16h. Para se classificar, o Avaí precisará reverter a desvantagem, e como não há gol qualificado, qualquer resultado com dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis. Para a Chape, até uma derrota por um gol é suficiente para garantir a ida às semifinais. O vencedor deste confronto enfrentará o classificado entre Criciúma e Marcílio Dias, que já empataram em 0 a 0 na primeira partida.