A Chapecoense visitou o Confiança, na tarde deste sábado, e venceu os sergipanos por 2 a 0 no Batistão. Com gols de Perotti e Alan Grafite, os catarinenses emplacaram mais três pontos para encerrar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança.
Passados os primeiros 19 jogos da competição, a Chape somou 40 pontos e se firma como grande favorita na briga pelo título e pelo acesso. Já o Confiança, com a derrota, perdeu a chance de encostar no G4 e estacionou com 25 pontos na décima colocação.
Nem mesmo o gramado em péssimas condições impediu um começo em ritmo forte da Chapecoense, que abriu o placar logo aos seis minutos da etapa inicial. Aylon recebeu em profundidade, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Perotti colocar os catarinenses em vantagem. Em desvantagem e jogando em casa, o Confiança teve mais posse de bola, mas não conseguir produzir o suficiente para empatar antes do intervalo.
O segundo tempo teve cenário semelhante, com os mandantes com a posse para tentar igualar o jogo, mas com dificuldade de furar a zaga bem postada do adversário. A melhor chance veio na finalização de Renan Gorne, mas João Ricardo fez excelente defesa. O Confiança se lançou ao ataque para pressionar e abriu espaço na defesa. Assim, em contra-ataque mortal, Alan Grafite invadiu a área e finalizou no ângulo para anotar o segundo da Chape e fechar a vitória.