Chapecoense visita o ABC pela Copa do Brasil; Bahia pega o Vila Nova
Após vencer o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil por 3 a 1, em casa, agora, a Chapecoense vai até o Rio Grande do Norte para enfrentar o ABC mais uma vez. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença classifica o time catarinense às oitavas de final da competição.
Se na Copa do Brasil a situação é tranquila, o Campeonato Brasileiro mostra o contrário. A equipe perdeu para o Palmeiras no último domingo, por 3 a 1, somando agora duas derrotas em dois jogos na tabela.
Além disso, o time terá desfalque importante. O atacante Mike, autor de dois gols no primeiro jogo, não joga após sentir lesão na coxa na partida contra o Palmeiras.
Em relação a outras competições, o ABC vem mais tranquilo. Venceu o Treze por 1 a 0, fora de casa, na estreia da Série D e está na final do Campeonato Potiguar, no qual enfrentará o Globo.
ABC e Chapecoense irão a campo nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília).
Ainda nesta quarta, Bahia e Vila Nova travarão confronto, também pela Copa do Brasil. A partida de ida foi em Goiânia, mas, ainda assim, o time baiano levou a melhor por 1 a 0 e agora chega mais tranquilo para decidir em casa, no jogo de volta. A partida será às 19h (de Brasília).
O Bahia vem de empate pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Um 3 a 3 emocionante contra o Bragantino, fora de casa. A primeira rodada foi de vitória por 3 a 0 contra o Santos.
O Bahia conta com a grande fase do artilheiro Gilberto. São 12 gols em 19 jogos para o atacante na temporada (Foto: Divulgação/ Bruno Queiroz)
Para a partida, o time vem com desfalques. Juninho, Daniel e Nino Paraíba cumprem suspensão. Pablo, ex-jogador do Vila Nova, tem questão contratual que o impede de jogar. Além deles, o atacante Maycon Douglas também não pode ir a campo, pois já jogou esta edição da Copa do Brasil pelo ABC.
No lado goiano, o Vila Nova vem de empate contra o Avaí, pela Série B. Em duas rodadas pelo torneio nacional, somou dois pontos
Também pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Criciúma e América-MG se enfrentarão. A partida será no Heriberto Hulse, casa do time catarinense. O confronto de ida terminou empatado por 0 a 0.
O América não vem bem no Campeonato Brasileiro. Em duas partidas disputadas, são duas derrotas. A última delas contra o Corinthians, no domingo, por 1 a 0. Agora, o time tenta se recuperar.
O ataque do Coelho vem sendo motivo de dor de cabeça para sua torcida. São cinco jogos seguidos sem balançar as redes de seus adversários. A última vez foi há quase um mês, no dia 9 de maio, ainda pelo Campeonato Mineiro, na semifinal contra o Cruzeiro.
Já o Criciúma disputa a Série C no momento e não vem mal. Nas duas partidas até aqui, tem uma vitória e um empate. No total, já vem de três jogos de invencibilidade e buscará mantê-la contra o América. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).