O técnico do Botafogo, Enderson Moreira, deu um panorama sobre a situação do meia Chay, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito. O comandante não garantiu a presença do atleta no duelo contra o Operário, na próxima segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada da Série B.
Chay foi desfalque nos triunfos de 1 a 0 sobre o Confiança e de 4 a 0 sobre o Vasco, assim como no empate sem gols com a Ponte Preta nesta quinta-feira. As informações internas no Glorioso davam conta de que ele estava sendo preparado para o choque com o Operário.
“O Chay participou da fase de transição e está em processo de recuperação. Também participou de alguns treinos e chegou a ir muito bem em um deles. Mas apresentou dificuldades em outra atividade. Se ele tiver condições, há possibilidade sim. Mas também pode acontecer de não estar pronto ainda. Vamos agir com tranquilidade”, disse Enderson.
Chay se lesionou no empate por 1 a 1 com o Goiás. Desde então vem trabalhando com muito empenho. O jogador, contratado junto à Portuguesa após se destacar no Campeonato Carioca, vem sendo um dos principais nomes do time.