O Botafogo terá uma baixa de peso nas próximas partidas. O exame de ressonância magnética apontou lesão parcial nos ligamentos do tornozelo direito do meia Chay.
O jogador foi atingido por trás por Caio Vinícius na partida da última terça-feira diante do Goiás e teve de deixar o gramado antes do apito final. A violência da falta revoltou o alvinegro, que protestou pelas redes sociais.
“Não ia nem me pronunciar sobre isso! Mas é falta de respeito com qualquer atleta que sofre uma falta daquele jeito não ver o atleta que o agrediu ser punido no mínimo com um cartão vermelho!”, postou Chay, que saiu do campo de jogo chorando de dor.
Chay será desfalque no Botafogo nos próximos jogos
O Botafogo divulgou o resultado do exame nesta sexta-feira, mas não fez previsão de quando Chay deve retornar às atividades com o grupo.
“O atleta Chay foi submetido a exame de imagem, que constatou lesão parcial dos ligamentos do tornozelo direito. O atleta realiza tratamento e será reavaliado diariamente”, disse a nota do clube.
Entretanto, a recuperação do jogador antes da partida da próxima quarta-feira contra o Confiança, é pouco provável. Vice-líder da Série B, o Botafogo tem 56 pontos na tabela de classificação, dois a menos que o líder Coritiba.