Cianorte surpreende o Operário-PR e vence por 2x0
Na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, Operário-PR e Cianorte se enfrentaram nesta quarta-feira (22) em Ponta Grossa no Estádio Germano Krüger. O jogo não contou com a presença de público devido aos protocolos rigorosos para minimizar o Covid-19.
A diretoria do Fantasma colocou caixas de som espalhadas em torno do estádio para simular os gritos da torcida e impulsionar o time dentro de campo.
O jogo
As duas equipes iniciaram a partida procurando entender a estratégia uma da outra. Porém aos 6 minutos, o meia Tomas Bastos teve uma chance incrível de abrir o placar para o time da casa, mas chutou para fora. Aos 19 minutos de partida, o Leão do Norte viu em uma oportunidade de bola parada, a chance de abrir o placar. Foi então que o atacante Pelezinho cobrou a falta e mandou a bola na cabeça do zagueiro Maurício que abriu o placar para o Cianorte
Aos 30 minutos de partida o camisa 10 Tomas Bastos teve mais uma oportunidade para o Operário-PR desta vez numa cobrança de falta, mas não conseguiu empatar a partida. No lance seguinte, a equipe do Cianorte chegou ao gol do fantasma mais uma vez porém sem tanto perigo. Com 37 minutos do primeiro tempo, o Cianorte perdeu uma chance claríssima de gol com Zé Vitor que recebeu livre dentro da área e chutou para fora do gol. Tomas Bastos que vinha sendo o melhor jogador do fantasma em campo chutou de fora da área aos 40 minutos e tirou tinta do travessão do goleiro Bruno.
Segundo tempo
Os times voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração. Aos 2 minutos, o goleiro do Operário-PR Fabrício reclamou no banco de reservas e recebeu o cartão amarelo mesmo sem entrar em campo. Com 10 minutos da segunda etapa, o Fantasma seguia tentando chegar ao empate mas sem sucesso. Aos 11 minutos, o atacante Douglas Coutinho obrigou o goleiro Bruno a efetuar uma ótima defesa e impedir o gol de empate.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o goleiro Bruno operou um milagre ao defender o cabeceio do zagueiro Bonfim e em seguida o lateral esquerdo Prego tirou a bola em cima da linha. Com 28 minutos, o lateral esquerdo Prego conseguiu espaço e acertou um forte chute de fora da área e aumentou o placar para o Cianorte. Aos 46 minutos, o goleiro Bruno efetuou mais uma defesa que impediu o Fantasma de diminuir o placar, conquistando assim a classificação para a semifinal do Estadual.
Já classificado, agora o Cianorte aguarda o resultado entre Coritiba e Paraná para conhecer seu adversário na semifinal do campeonato. Com a classificação, o Leão do Norte conquista uma vaga na Copa do Brasil em 2021.
Assista aos gols da partida
Ficha técnica
Operário-PR x Cianorte
Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa-PR
Data: 22 de julho de 2020, quarta-feira
Horário: 20h
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin com assistência de Bruno Boschilia e Daniel Cotrim de Carvalho.
Operário-PR: Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Sosa e Peixoto; Jiménez, Jardel (Jefinho) e Tomas Bastos; Lucas Batatinha (Bustamante), Schumacher e Douglas Coutinho.
Técnico: Gerson Gusmão
Cartões amarelos: Schumacher (25/1ºT) e Fabrício (02/2ºT)
Cianorte: Bruno; Weriton, Eduardo Doma, Maurício e Prego; Gercimar, Morelli e Zé Vitor; Buba (Lucas Coelho), Lucão (França) e Pelezinho (Montoya).
Técnico: João Burse
Gols: Maurício (19/1ºT) e Prego (28/2º)
Cartões amarelos: Maurício (17/2ºT)