Cianorte x Corinthians se reencontram após vexame com Tevez e Passarella há 19 anos
Cianorte e Corinthians se encontram nesta quinta-feira (22), pela Copa do Brasil, após 19 anos de um jogo que ficou marcado de forma muito positiva para a equipe paranaense e negativa para os paulistas. A bola rola, nesta quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O primeiro encontro entre Cianorte e Corinthians, assim como neste ano, foi pela Copa do Brasil, mas na segunda fase da competição. Ao contrário do jogo desta quinta, as partidas eram de ida e volta. Um jogo no Paraná e outro no estado de São Paulo.
O Corinthians chegava com um elenco inflado por altos investimentos e com uma grande estrela no campo, o atacante Carlitos Tevez, e outro no banco, o treinador argentino Daniel Passarela. Outros jogadores de destaque eram Carlos Albert e Roger Flores, além do atacante Gil.
Leia também
Memória: Erick Flores lembra do primeiro Cianorte x Corinthians
O Cianorte era comandado por um, até então desconhecido, o técnico Caio Júnior, que depois passou diversos times tradicionais. Caio morreu em 2016, na tragédia da Chapecoense, quando o time viajava para uma partida da Copa da Sul-Americana.
Cianorte de Caio Jr. atropela o Corinthians
As estrelas do Corinthians não foram páreo para o desconhecido time de Caio Júnior. O Cianorte venceu o jogo por 3 a 0, com gols de Márcio Machado (duas vezes) e Edson Santos completando o placar.
A partida deixou o Timão com a obrigação de reverter o placar em casa, no Pacaembu. Já sem o fator surpresa, o Cianorte não foi capaz de segurar a equipe de Passarella, que venceu por 5 a 1, com Tevez e Passarella marcando duas vezes cada.
O Corinthians se classificou e foi para a fase seguinte, mas caiu nas oitavas de final. O ano, no entanto, ficou marcado pelo título de campeão brasileiro do Timão.
Cianorte e Corinthians se enfrentam em momentos diferentes
Os times se enfrentam nesta quinta-feira, porém em situações bem diferentes em seus campeonatos regionais. O Cianorte é o quinto classificado no Paranaense, com 14 pontos e já garantido para a próxima fase.
O Corinthians é o último colocado do Grupo C do Campeonato Paulista, com 10 pontos, e ainda corre o risco de ser rebaixado e tem poucas chances de classificação para a próxima fase.