Cianorte x Operário-PR se enfrentam após quatro meses sem jogar
O Campeonato Paranaense retorna neste sábado (18) trazendo a fase decisiva da competição. Direto do estádio Albino Turbay em Cianorte, o time da casa enfrentará o Operário de Ponta Grossa às 16h em uma partida válida pelas quartas de final do estadual.
Após quatro meses de paralisação, os clubes irão voltar a campo de portões fechados e seguindo uma série de protocolos rígidos para que o risco de contágio do Coronavírus seja mínimo. O jogo de ida das quartas de final no quesito treinamento está praticamente idêntico já que ambos os clubes voltaram a treinar basicamente nos mesmos dias, Cianorte retornou aos treinos no dia 1º de junho enquanto o fantasma voltou no dia 29 de maio.
O Cianorte terminou a primeira fase da competição em quinto lugar com 18 pontos: 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O Leão do Norte viu em seu plantel uma dificuldade em manter seus atletas pois 11 deixaram o grupo desde a paralisação e, com isso, o técnico João Burse tem apenas 18 jogadores no elenco. Provável escalação: Bruno Pianissolla; Weriton, Maurício, Eduardo Doma e Prego; Morelli, Gercimar e Everton Bala; França, Buba e Lucão.
Já o Operário-PR terminou a primeira fase em quarto lugar com 20 pontos: 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. A diretoria conseguiu manter a grande maioria dos jogadores tendo assim apenas cinco saídas no elenco. O grande desfalque para a partida é o técnico Gerson Gusmão que testou positivo para o Covid-19 e por isso não poderá estar a beira do gramado para comandar seu time. Provável escalação: Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Juan Sosa e Julinho; Jardel, Jorge Jiménez e Rafael Chorão; Lucas Batatinha, Douglas Coutinho e Jefinho.
A arbitragem da partida conta com Leonardo Sígari Zanon auxiliado por Rafael Trombeta e Jefferson Cleiton Piva da Silva.