Vivendo uma das melhores temporadas de sua história, o Manchester City pode confirmar neste fim de semana, por antecipação, o título do Campeonato Inglês. O time lidera com 77 pontos conquistados, dez a mais que o segundo colocado Manchester United, seu arquirrival.
A conquista da Premier League aumentaria a lista de conquistas do time de Pep Guardiola. No domingo passado o time conquistou a Copa da Liga Inglesa ao bater o Tottenham na final. Na quarta-feira deu um passo gigantesco rumo à final da Champions League: fez 2 a 1 no PSG em Paris pela rodada de ida das semifinais.
Para ser campeão, a Matemática do Manchester City envolve um triunfo neste sábado, às 08h30, fora de casa, contra o Crystal Palace. As equipes duelam no Estádio Selhurst Park, em Londres, e os anfitriões praticamentre cumprem tabela com 38 pontos.
Mas não basta ganhar seu jogo. O Manchester United tem que ser derrotado no domingo, no Estádio Old Trafford, em Manchester, no clássico com o Liverpool. A parada vai ser dura para os Diabos Vermelhos, pois o Liverpool tem 54 pontos e precisa se aproximar da zona de classificação para a Champions League.
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, ainda vai precisar administrar a ansiedade de seus jogadores. O duelo de volta com o PSG é na terça-feira da próxima semana.
“Nós estamos vivendo um momento especial da temporada e queremos sim conquistar todos os títulos que estamos disputando. Mas temos que ser inteligentes para que a ansiedade não venha a nos atrapalhar”, ensinou Guardiola.
Attention turns to #CHEFUL! ? pic.twitter.com/dUup7La9Sn
— Chelsea FC (@ChelseaFC) April 30, 2021
Embalado por ter arrancado empate por 1 a 1 com o Real Madrid pelo duelo de ida das semifinais da Champions League, na Espanha, o Chelsea recebe o Fulham no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Os Azuis fecham a zona de classificação para a Champions League com 58 pontos. Já o Fulha, com 27 pontos, abre a zona de rebaixamento.
No domingo o Arsenal, que praticamente cumpre tabela com 46 pontos, visita o Newcastle, que tem 36 pontos e sem mais aspirações. Em Londres o Tottenham, com 53 pontos e sonhando com a Champions League, recebe o lanterna Sheffield United, que tem 17 pontos. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:
Sexta-feira
16h Southampton 1 x 1 Leicester
Sábado
8h30 Crystal Palace x Manchester City
11h Brighton x Leeds United
13h30 Chelsea x Fulham
16h Everton x Aston Villa
Domingo
10h Newcastle x Arsenal
12h30 Manchester United x Liverpool
15h15 Tottenham x Sheffield United
Segunda-feira
14h West Bromwich x Wolverhampton
16h15 Burnley x West Ham