Na liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá pela frente neste sábado um clássico contra o Atlético de Madri, no Santiago Bernabéu.

Para esta partida, o técnico Zinedine Zidane segue com os desfalques de Hazard e Bale. Além disso, o comandante optou por não relacionar o atacante Rodrygo, que vinha sendo titular nos últimos jogos.

Clássico de Madri ocorre no Santiago Bernabeu

Além da manutenção da vantagem da liderança, o Real Madrid quer acabar com um tabu de oito anos sem vencer o rival no Campeonato Espanhol. Zidane minimizou o fato e destacou que os merengues vão buscar os três pontos da mesma forma.

“Vamos em busca da partida. O tabu são circunstâncias que acontecem. No sábado teremos a chance de mudar isso. Vai ser muito complicado. Creio que será uma grande partida. Temos que focar somente na vitória, que é o mais importante”, disse.

Pelo lado do Atlético de Madri, o clima não é o mesmo do rival da cidade. A equipe vem de dois resultados ruins no Espanhol, além da eliminação na Copa do Rei.

Por conta da eliminação no torneio de mata mata, o técnico Simeone teve a semana livre para trabalhar visando o clássico.

“Foi uma semana de trabalho muito boa, onde trabalhamos muitos aspectos. Temos que buscar a melhoria dentro de campo. Fora dele não nos cabe”, declarou.

Outro destaque do fim de semana será a partida entre Barcelona e Levante, no Camp Nou, no domingo. Os catalães vão em busca da recuperação após a derrota na rodada passada e a perda da liderança.

Confira todos os jogos da 22ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado:

09:00 Granada – Espanyol

12:00 Real Madrid – Atl. Madrid

14:30 Mallorca – Valladolid

17:00 Valencia – Celta Vigo

Domingo:

08:00 Leganes – Real Sociedad

10:00 Eibar – Betis

12:00 Ath. Bilbao – Getafe

14:30 Sevilla – Alaves

14:30 Villarreal – Osasuna

17:00 Barcelona – Levante