Clássico Paratiba define hoje quem avança à semifinal do estadual
Após vitória no primeiro jogo, o Coritiba recebe o Paraná Clube na noite desta quinta-feira (23), às 21h, no estádio Couto Pereira para o jogo da volta válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.
Enquanto a equipe coxa-branca precisa somente de um empate para avançar, o Paraná Clube tem que vencer por dois gols de diferença para se classificar.
Coritiba
O goleiro Alex Muralha realizou novos exames para a Covid-19 ontem, o resultado foi negativo e o jogador está à disposição do técnico Eduardo Barroca para a partida de logo mais. Além disso, Wilson sentiu a coxa na última partida e pode ser desfalque. A equipe ainda conta com o retorno de Matheus Galdezani, que cumpriu suspensão no último domingo.
O jogador Robson, autor do gol da vitória no jogo de ida e artilheiro da equipe, vê partida difícil, mas mais solta após 126 dias de paralisação no estadual.
“O jogo vai ser um pouco mais solto por ser o segundo jogo, aos pouquinhos a galera vai se soltando, já passou aquela ansiedade depois de quatro meses. Vai ser difícil, eles virão propondo o mesmo jogo, mais de contra-ataque, um jogo mais fechado, mas acho que a gente vai se sair bem, estamos bem treinados, bem focados”
Paraná Clube
O Tricolor da Vila perdeu a oportunidade de conquistar a vantagem em casa e agora precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois gols para conquistar a classificação direta.
O técnico Allan Aal deve manter a mesma base da equipe que iniciou o clássico. O jogador Renan Bressan, que foi substituído ainda no primeiro tempo deve começar a partida. Thiago Alves que estava suspenso após expulsão no duelo contra o Londrina também está a disposição.
O goleiro Alisson acredita em um jogo difícil, onde o Paraná terá que se expor mais, mas está confiante na classificação.
“Eu acredito muito nessa classificação e nesse time porque a gente já teve outras situações em que a gente deu uma resposta positiva.”
Prováveis times
CORITIBA: Alex Muralha; Natanael (Patrick Vieira), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Thiago Lopes e Gabriel; Robson, Igor Jesus e Rafinha.
Técnico: Eduardo Barroca
PARANÁ: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Kaio e Thiago Alves (Renan Bressan); Marcelo, Raphael Alemão e Gustavo Mosquito.
Técnico: Allan Aal
Equipe de arbitragem
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos