O Benevento, campeão da “Série B” da Itália com sete rodadas de antecedência, tem interesse no zagueiro Gustavo Cipriano, do Santos.
O técnico do Benevento é Pippo Inzaghi, ex-atacante do Milan. Ele é irmão de Simone Inzaghi, treinador da Lazio, o ex-clube de Cipriano.
O Benevento, porém, não quer investir alto pela contratação e monitora a situação do Menino da Vila. O contrato com o Peixe termina em maio de 2021 e ele poderia sair de graça.
A própria Lazio não descarta a permanência de Gustavo Cipriano. O valor fixado de compra é de 750 mil euros (R$ 4,6 mi). A janela internacional de transferências reabre em setembro no país.
“Meus planos sempre foram de evoluir no futebol e fazer o meu melhor no clube onde estou. Assim fiz no Santos e assim fiz na Lazio. A janela agora só abrirá em setembro e se tiver a oportunidade lógico que gostaria de aproveitar melhor minha estada na Europa. Mas sei que isso envolve algumas negociações daqui para frente. Retornando ao Santos, continuarei fazendo meu melhor e buscando evolução constante”, disse Gustavo Cipriano, em entrevista recente à Gazeta Esportiva.
Gustavo Cipriano jogou 80% das partidas pela equipe sub-19 de Lazio e treinou várias vezes entre os profissionais, mas não estreou. De volta a Santos, ele fez teste de covid-19 e deve iniciar os treinamentos físicos com o time B a partir desta quarta-feira.