Sem jogos e com treinos paralisados por conta da pandemia de COVID-19, os clubes brasileiros de futebol estão se empenhando nas redes sociais para alertar os torcedores sobre o risco do vírus.
Todos os times da Série A do Campeonato Brasileiro adicionaram ao seu nome do Twitter a expressão “de casa”, em alusão a quarentena recomendada para frear a disseminação da doença.
O Corinthians reviveu neste sábado o símbolo da chamada “Epidemia Corintiana”, campanha que embalou a equipe no Mundial de Clubes de 2012, para alertar sobre o assunto. “Seja responsável e zele pela saúde de todos”, escreveu. O São Paulo publicou um texto informativo, com falas de especialistas e relembrou a importância do isolamento social nesse momento.
? Muita atenção, torcedor!
Bora nos informar e nos conscientizar na luta contra o coronavírus ?Vasco compartilhou a foto do atacante Germán Cano depois de um treino para pedir ao torcedor: fique em casa. Já Botafogo usou o japonês Honda como rosto para a campanha #CoronaOut.
Fim de semana chegou:
como eu queria estar / como eu estou!
Bora ficar em casa, hein, rapaziada! ?? #CoronaOut pic.twitter.com/gIeZps3wiJ
— Botafogo F.R. (de ?) (@Botafogo) March 20, 2020