Ídolo do Tottenham, o ex-jogador Jimmy Greaves faleceu, na madrugada deste domingo, aos 81 anos, informou o site dos Spurs. O atacante é o maior artilheiro da história do clube, com 266 gols em 379 jogos, e conquistou duas Copas da Inglaterra, além de duas Supercopas nacionais.
“Ficamos extremamente tristes ao saber do falecimento do grande Jimmy Greaves. Expressamos nossas mais profundas condolências à família e aos amigos de Jimmy neste momento triste. Descanse em paz, Jimmy”, publicou o Tottenham.
266 goals. 379 appearances.
Not just Tottenham Hotspur’s record goalscorer but the finest marksman this country has ever seen. ? Chelsea, clube que Greaves estreou profissionalmente e que defendeu entre os anos 1967 e 1960, também lamentou o ocorrido.
“Todos no Chelsea Football Club estão profundamente tristes ao saber do falecimento do grande Jimmy Greaves. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos”, escreveu os Blues.
A legend of the game. pic.twitter.com/J2KChq12sn
— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 19, 2021
Até mesmo o Arsenal, equipe que o atacante não defendeu ao longo de sua carreira, prestou condolências à família do atacante.
“Todos no Arsenal estão profundamente tristes ao saber do falecimento do vencedor da Copa do Mundo Jimmy Greaves. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento difícil. Descanse em paz, Jimmy”, publicou.
Everyone at Arsenal is deeply saddened to hear of the passing of World Cup winner Jimmy Greaves.
Our thoughts are with his family and friends at this difficult time.
Rest in peace, Jimmy ? pic.twitter.com/e6T6v5pPnJ
— Arsenal (@Arsenal) September 19, 2021
Greaves atuou a maior parte de sua carreira na Inglaterra, mas chegou a ter uma passagem pelo Milan entre 1960 e 1961, e conquistou um Campeonato Italiano. O jogador se aposentou em 1980, no londrino Woodford Town.
Rest in peace, Jimmy ❤️
— England (@England) September 19, 2021