O zagueiro David Duarte está na mira do Fluminense e quer trocar o Goiás pelo Tricolor. O Esmeraldino, entretanto, rejeitou as tentativas iniciais do jogador por uma rescisão amigável.
Sem a intenção de liberar o jogador, o Goiás não levou em conta a vontade do atleta e ele foi escalado para atuar diante do Boavista, pela Copa do Brasil. Com isso, o jogador não poderá atuar por outra equipe na competição nacional.
É possível, entretanto, que os dirigentes estejam arrependidos. Mesmo com a vantagem do empate, o Goiás acabou eliminado na primeira fase e David Duarte foi um dos protagonistas da queda.
Aos 28 minutos de partida, o Boavista já vencia por 2 a 0, quando dois minutos depois o Goiás teve um pênalti a seu favor. Um gol naquele momento poderia mudar o panorama da partida, mas David Duarte desperdiçou.
O zagueiro, entretanto se redimiu aos 20 do segundo tempo, marcando o único gol do Goiás na partida, após a cobrança de um escanteio. Mas aos 30, em falha coletiva da zaga, o Boavista ampliou e fechou o placar.
A eliminação precoce terá impacto nas finanças do Goiás e pode facilitar a saída de David Duarte. Atualmente, o elenco principal do Fluminense conta com Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Frazan, Luan Freitas e Rafael Ribeiro para o setor defensivo.