A campanha perfeita do Ajax na Liga dos Campeões continua. Pela quarta rodada da fase de grupos do torneio, o time holandês venceu o Borussia Dortmund de virada por 3 a 1, de virada, no Signal Iduna Park, nesta quarta-feira e garantiu classificação antecipada às oitavas de final.
Para triunfar fora de casa, o Ajax contou com uma atuação decisiva do brasileiro Antony, ex-São Paulo. O jovem jogador de 21 anos causou a expulsão de Mats Hummels aos 28 minutos do primeiro tempo, após realizar grande drible de calcanhar, e participou dos três gols holandeses.
A expulsão de Hummels gerou muita reclamação por parte dos donos da casa, mas não impediu que Dortmund abrisse o placar. Aos 36 minutos, Marco Reus converteu pênalti sofrido por Jude Bellingham e deixou o clube alemão em vantagem.
Com um a mais, o Ajax se lançou ao ataque no segundo tempo. Mesmo não conseguindo ser tão dominante, o time comandado por Erik ten Hag buscou o empate com Tadic, que aproveitou o cruzamento de Antony pela direita desviado pela marcação para completar na segunda trave.
Após o tento, o Ajax deslanchou. Em lance semelhante ao do primeiro gol, Antony balançou para cima da marcação pela direita, ajeitou para o pé esquerdo e cruzou para área, onde Haller desviou de cabeça aos 37 para marcar pela sétima vez em quatro jogos nesta Liga dos Campeões.
Já nos acréscimos, outra assistência de Antony. O brasileiro recebeu grande lançamento pela direita, entrou na área e rolou na medida para Davy Klaasesen dar números finais ao jogo.
⏰ RESULTS ⏰
Thrilling Champions League night ✅
Ajax & Liverpool book last-16 places ???
? Best performance? #UCL
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) November 3, 2021
Com a vitória, o Ajax chegou a 12 pontos e aparece na liderança isolada do Grupo C da Liga dos Campeões. O Borussia Dortmund, por sua vez, tem seis pontos e ocupa a terceira posição.
Sporting goleia o Besiktas
No outro jogo do Grupo C, o Sporting goleou o Besiktas, da Turquia, por 4 a 0 nesta quarta-feira, no José Alvalade. Pedro Gonçalves, duas vezes, Paulinho e Pablo Sarabia marcaram para o time português. Na reta final, o brasileiro Souza ainda foi expulso e deixou o time turco em desvantagem.
Com seis pontos, o Sporting é o vice-líder do Grupo C. Já o Besiktas ainda não pontuou e permanece na lanterna.