Com derrota para o Aruko, Toledo perde chance de voltar à elite do Paranaense
Não será neste ano que o torcedor do Toledo reviverá seus momentos de glória. De Campeão da Taça Barcímio Sicupira Júnior em 2019 a quase rebaixado para a terceira divisão em 2022. Foi esse o cenário que, quem ainda se denomina torcedor, teve que enfrentar nesta temporada. O time foi de, cotado para ser campeão, para “ufa não caímos”, agora.
A derrota por 1 a 0 para o Aruko só não rebaixou a equipe do Oeste porque o Verê empatou com o Iguaçu e o Apucarana acabou perdendo para o Andraus Brasil por 1 a 0. Com os resultados, quem caiu para a terceira divisão foi mesmo o Verê e a equipe do Prudentópolis.
No próximo ano o Esporte Clube Toledo, equipe que será oficialmente lançada na próxima terça-feira (17), deve iniciar sua caminhada na terceira divisão do Paranaense. Por pouco, não teremos esse duelo entre dois clubes de uma cidade como Toledo, disputando a uma das vaga para a Segundona. Afinal, pra quem iria sua torcida?
Vinicius, o nome do jogo
O goleiro do Toledo foi o cara da partida. Primeiro que, se não fosse ele, o jogo terminaria com uma vantagem ainda maior, quem sabe até um chocolate. O que o moleque pegou foi brincadeira! A partida estava empatada, sem gols, sem graça e com chances mesmo só pro time visitante.
- Veja também: Com Tcheco no comando, Cascavel tem melhor início de Série D da história do clube
- Grupo RIC e Toledo Esporte Clube realizam sonho das campeãs dos JEPS
Quando o Aruko chegava com perigo, Vinicius salvava como podia. Foram, no mínimo, quatro grandes chances de gols que o camisa 1 do Toledo salvou. Tudo parecia se encaminhar para aquele empate com gostinho de vitória, mas aos 44 da etapa final, a zaga bateu cabeça e o atacante André Carlos apareceu cara a cara com Vinicius, ai não teve chance. Golaço, por cobertura! Final de jogo, Aruko 1, Toledo 0.
Diversão de verdade
Quem pagou ingresso se divertiu mesmo vendo o doguinho correndo com a bola do jogo, fala aí, valeu a pena né?
Como fica?
Agora quatro times vão em busca de duas vagas para a elite do Estadual. Aruko, Andraus, Foz do Iguaçu e PSTC ficaram com as quatro primeiras posições e se enfrentam na semifinal. O primeiro, encara o quarto e o segundo pega o terceiro colocado.