Com desfalques e Walter relacionado, Athletico encara o Fluminense

Publicado em 22 ago 2020, às 09h51.

Athletico e Fluminense se enfrentam hoje pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. O Furacão busca retomar o caminho das vitórias após perder para o Palmeiras no meio de semana, e um resultado positivo pode recolocar a equipe no G-4 do Brasileirão. A partida começa às 16 horas e você acompanha a transmissão ao vivo no YouTube do RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

Athletico

Lucas Silvestre deve continuar na beira do gramado, já que Dorival Júnior ainda está em recuperação pois testou positivo para COVID-19. Em campo, muitas mudanças devem ocorrer: Nikão e Thiago Heleno se lesionaram na última partida e não jogarão nos próximos 15 dias. Outras mudanças devem ser promovidas para rotação de elenco: entre os atletas poupados podem estar Léo Cittadini e Abner. Walter foi relacionado pela primeira vez desde a sua volta aos gramados, mas deve permanecer na reserva pois tem condição de jogo para cerca de 15 a 20 minutos.

Possível Athletico: Santos; Márcio Azevedo (Abner), Felipe Aguilar, Lucas Halter, Khellven (Jonathan); Wellington (Richard); Vitinho (Carlos Eduardo), Marquinhos Gabriel, Pedrinho (Canesin), Geuvânio; Mingotti. Treinador: Lucas Silvestre

Fluminense

O treinador Odair Hellmann está pressionado pela derrota para o Bragantino no último final de semana. O Tricolor é décimo quarto colocado na tabela, e ainda tem jogo pela Copa do Brasil no meio de semana, contra o Figueirense. Por isso algumas mudanças podem ser feitas, com a promoção dos jovens Calegari e Luiz Henrique. Fred, Pablo Dyego, Hudson e Frazan não jogam pois estão no Departamento Médico.

Provável Fluminense: Muriel; Egídio, Luccas Claro, Nino, Calegari; Dodi, Yuri; Luiz Henrique, Nenê, Michel Araújo; Evanilson. Treinador: Odair Hellmann

Ficha Técnica

Athletico Paranaense x Fluminense
Data: 22 de agosto de 2020
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Arbitragem: Daniel Nobre Bins apita o jogo, com Jose Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi nas bandeiras. Emerson de Almeida Ferreira é o VAR.