O Grêmio confirmou seu favoritismo e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor derrotou o Cuiabá nesta quarta por 2 a 0 na Arena e avançou para as semifinais, seguindo em busca de seu sexto título da competição.

Na próxima fase, os gremistas encaram o São Paulo, que eliminou o Flamengo após vitória por 3 a 0 no Morumbi.

O jogo

Os gaúchos procuraram garantir a vaga na semi desde o início e dominaram o primeiro tempo. A equipe neutralizou o adversário e  saiu na frente logo aos nove minutos.

Depois de uma bela tabela entre Diogo Barbosa e Matheus Henrique, a bola ficou com Pepê pelo lado esquerdo, que dominou e cruzou para a área. Diego Souza ganhou da marcação e cabeceou firme para abrir o placar.

O Grêmio continuou em cima do Cuiabá e ampliou aos 20, novamente com o camisa 29. Porém, a arbitragem marcou impedimento de Matheus Henrique no começo da jogada e o gol foi anulado. Quatro minutos depois, David Braz aproveitou bom cruzamento de Jean Pyerre e desviou para as redes, mas o zagueiro estava em posição irregular e o tento também foi invalidado.

Os donos da casa seguiram controlando a etapa inicial e chegaram ao segundo gol no finalzinho da etapa inicial, aos 41. Pepê foi lançado em velocidade pela esquerda e tocou para Diego Souza, livre do lado direito. O atacante ajeitou e bateu forte para anotar mais um na partida e aumentar a vantagem gaúcha.

Com a classificação bem encaminhada, o Tricolor diminuiu o ritmo no segundo tempo e começou a administrar o resultado. O Cuiabá aproveitou e tentou atacar para buscar uma reação milagrosa.

Os visitantes tiveram mais posse de bola para chegar ao gol, mas tiveram dificuldades na criação de jogadas e não levaram muito perigo ao goleiro Vanderlei. Os mandantes ainda construíram mais algumas oportunidades mas também não marcaram. Assim, o placar não foi mais alterado no confronto e o Grêmio garantiu sua vaga para as semifinais da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 CUIABÁ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 18 de novembro de 2020, quarta-feira

Hora: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Willians Santana (Cuiabá)

GOLS: Diego Souza, aos 9′ e aos 41′ do 1ºT (Grêmio)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Lucas Silva), Darlan (Ferreira) e Jean Pyerre (Thaciano); Pepê, Diego Souza (Churín) e Éverton (Isaque).

Técnico: Renato Portaluppi

CUIABÁ: João Carlos; Rayner (Diego Jardel), Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha (Auremir), Matheus Barbosa e Elvis; Iago (Lenon), Willians Santana (Perdigão) e Maxwell (Pierini).

Técnico: Allan Aal