Com um jogador a mais praticamente o jogo inteiro, o Manchester United goleou o Southampton por 9 a 0, no Old Trafford, nesta terça-feira, pela 22ª rodada da Premier League. Apesar do resultado, os donos da casa seguem atrás do líder Manchester City.
Quatro gols saíram logo no primeiro tempo. Aos dois minutos, Jankewitz deu uma entrada duríssima em McTominay e foi expulso. Aos 18, Wan-Bissaka abriu o placar. Sete minutos depois, Rashford ampliou. Com o relógio marcando 34, em cruzamento para dentro da pequena área, Bednarek J. marcou contra. Cavani fez o quarto, de cabeça, aos 39 minutos.
No segundo tempo, Martial saiu do banco para fazer o quinto gol dos donos da casa. Aos 26, McTominay acertou um belo chute de primeira de fora da área para marcar o sexto. Aos 42, Bednarek cometeu pênalti, foi expulso, e Bruno Fernandes converteu a cobrança. Três minutos depois, Martial fez seu segundo na partida. Por fim, no último lance do jogo, James marcou o nono gol do Manchester, e encerrou a goleada.
Os Red Devils seguem na segunda colocação, com a mesma pontuação (44) que seus rivais de cidade. Porém, com duas partidas a menos, os comandados de Pep Guardiola ainda jogam nesta quarta-feira. O próximo confronto do United será neste sábado, contra o Everton.
Com a goleada, o Southampton desceu para a 12ª posição, com 29 pontos. Neste sábado, irá enfrentar o Newcastle, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.
Em outro jogo desta terça-feira, o Crystal Palace venceu de virada o Newcastle por 2 a 1, jogando em casa.