Finalista da Liga dos Campeões, o Chelsea tenta se manter no G4 do Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, a equipe entrou em campo para realizar o derby de Londres e, mesmo jogando no Stamford Bridge, perdeu para o Arsenal por 1 a 0.
Mesmo na final da Champions, os Blues tentam garantir vaga para próxima edição do torneio. Para isso, Tuchel tem alternado a equipe, mas a estratégia não funcionou no clássico.
Os donos da casa começaram melhor, mas sofreram um balde de água fria com 15 minutos de bola rolando. Jorginho recuou mal para o goleiro Kepa, que salvou em cima da linha – a bola ficou Aubameyang, que deu para Smith Rowe
anotar o gol da vitória.
A partir do gol sofrido, só deu Blues. Ainda assim, mesmo ocupando o campo adversário, a equipe não conseguiu superar o goleiro Leno. No segundo tempo, a pressão continuou – Pulisic deixou tudo igual, mas com auxílio do VAR o tento foi anulado.
Nos minutos finais, o Chelsea carimbou o travessão adversário duas vezes. Os Gunners seguraram o resultado até o apito final, garantindo os três pontos. O Chelsea segue na quarta posição da tabela, com 64 pontos. O Arsenal sobe para o oitavo lugar, com 55.