Com futuro incerto no Atlético de Madrid, Saúl busca alternativas na Premier League
Saúl Níguez pode não permanecer no Atlético de Madrid. Segundo o jornal espanhol Marca, o meio-campista analisa possíveis propostas de outros clubes europeus.
De acordo com o periódico citado, o jogador espanhol vê com bons olhos a ida para a Inglaterra. Chelsea e Manchester United já demonstraram interesse em contar com o atleta de 26 anos.
No entanto, a transferência não seria tão fácil. O Atlético deseja receber algo perto de 150 milhões de euros (R$ 947,4 milhões), valor da cláusula de rescisão no contrato, válido até junho de 2026. Contudo, muito provavelmente nenhum dos interessados investiria este montante – ou algo perto disso.
Sob esse contexto, os colchoneros analisam uma saída como a de Álvaro Morata. O atacante foi emprestado à Juventus por 20 milhões de euros (R$ 126,3 milhões). E o clube de Turim paga boa parte do salário.
Saúl foi titular na vitória por 1 a 0 contra o Elche no domingo.
Além da vontade de Saúl em se transferir, também há o desejo do clube em diminuir a folha salarial. No entanto, o Atlético respeitará a decisão do jogador, que vê uma possível perda de espaço no time titular após a chegada de Rodrigo de Paul e o bom momento vivido por Geoffrey Kondogbia.
Formado na base do Atlético de Madrid, Saúl Níguez disputou 339 jogos pelo clube, anotando 43 gols e 20 assistências. Na temporada atual, jogou as duas partidas do Campeonato Espanhol e deu um passe para gol.