A Juventus venceu a Roma por 2 a 0 no clássico, em casa, pelo Campeonato Italiano. Em Turim, Christiano Ronaldo deixou o dele e Ibanez aumentou, contra, na partida deste sábado.
A disputa de posições na tabela era direto entre os times, e, com a vitória da Juve, tem mudança na tabela: com 42 pontos em 20 jogos, o time de CR7 ultrapassou a própria Roma atingindo a terceira colocação. Do mesmo modo, com a derrota, o time da capital soma 40 em 21 jogos na quarta colocação.
A partida reservou a Cristiano Ronaldo o gol 763 da carreira. Para alguns historiadores, o português teria ultrapassado Pelé no número de gols em “jogos oficiais” para se tornar o maior artilheiro do futebol, algo que ainda é questionado, levando-se em conta que o Rei do Futebol tem contabilizado em sua carreira 1282 gols.
O jogo – O primeiro tempo foi marcado por um gol logo no início da partida, aos 13 minutos, quando Alvaro Morata deixou a bola na entrada da área para Cristiano Ronaldo acertar o canto direito do gol. Já no segundo tempo, no minuto 24, Ibanez, zagueiro da Roma, deu azar ao colocar acidentalmente o passe vindo de um atacante para dentro do próprio gol.
O próximo jogo da Juve será terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília), referente ao jogo de volta da semifinal da Copa Itália. O time de Turim enfrentará a Internazionale novamente e joga por um empate em casa, depois de vencer em Milão por 2 a 1. A Roma, por outro lado, terá a semana livre para treinar e voltar a campo no domingo, às 08h30 (horário de Brasília) contra o Udinese, no Estádio Olímpico.
Mais cedo, também pelo Campeonato Italiano, Atalanta empatou com o Torino por 3 a 3 e o Sassuolo perdeu do Spezia por 2 a 1.