Neste domingo, três partidas movimentaram a décima rodada do Campeonato Português. No Estádio Cidade de Barcelos, o Benfica venceu o Gil Vicente pelo placar de 2 a 0 e se manteve na vice-liderança da competição nacional, com 24 pontos. O Sporting é o primeiro colocado com dois pontos a mais.
Os Encarnados jogaram grande parte do confronto com um jogador a mais, já que Ygor Nogueira foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 14 minutos da etapa final, Everton Cebolinha cabeceou após cruzamento de Gilberto e viu Rodrigão desviar contra o próprio patrimônio.
Aos 20, o ex-jogador do Grêmio deixou o dele. Cebolinha achou ótimo lançamento na direita para Pizzi, que trocou passes com Seferovic. O suíço foi à linha de fundo cruzou na segunda trave para Everton, que, sozinho, apareceu e completou de cabeça para fechar a conta.
Porto recebeu o Nacional da Madeira no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, e também venceu por 2 a 0. Os Dragões aparecem logo atrás de Sporting e Benfica, na terceira colocação, com 22 pontos conquistados.
Sérgio Oliveira, em cobrança de pênalti, abriu o marcador para os mandantes aos 21 minutos do primeiro tempo. Aos 39, Moussa Marega aproveitou passe de Mehdi Taremi após da defesa adversária e tocou na saída do goleiro Daniel Guimarães para fazer o segundo gol portista.
Agora, Porto e Benfica se enfrentam pela final da Supertaça de Portugal. O clássico está marcado para a próxima quarta-feira (23), às 17h45 (de Brasíia), no Estádio Municipal de Aveiro.
Para completar os jogos deste domingo, Paços de Ferreira e Boavista se enfrentaram no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, e ficaram no empate em 1 a 1. Alberth Elis tirou o zero do placar para os visitantes, mas João Pedro deixou tudo igual para os donos da casa nos minutos finais.
⏱Final de Jogo / End of the match / Final del Partido
?⚪FC Porto 2-0 CD Nacional
⚽21′ Sérgio Oliveira
⚽39′ Marega#FCPorto #FCPCDN pic.twitter.com/KtBS6MirnY
— FC Porto (@FCPorto) December 20, 2020