O Arsenal deu sequência à reação no Campeonato Inglês na manhã deste sábado. No jogo de abertura da 10ª rodada da competição, a equipe travou forças contra o Leicester e venceu pelo placar de 2 a 0, fora de casa. Com o triunfo, o time chegou a 17 pontos e saltou para a quinta colocação.
Os visitantes começaram se impondo e construíram uma boa vantagem logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Saka cobrou escanteio da direita para o brasileiro Gabriel Magalhães, que subiu mais que a defesa adversária e cabeceou tirando do goleiro Schmeichel para colocar os Gunners na frente.
Pouco tempo depois, aos 18, o Arsenal ampliou com Smith-Rowe. O camisa 10 aproveitou sobra de bola na área para finalizar do lado direito e anotar mais um para a equipe.
O Leicester tentou sair em busca da reação e teve boa oportunidade para diminuir aos 43. Maddison cobrou falta da entrada da área em direção ao gol, mas Ramsdale se esticou e espalmou para o lado. No rebote, Jonny Evans chutou rápido e acabou parando na trave.
No segundo tempo, os mandantes voltaram pressionando e criaram chances claras de gol para diminuir o placar, porém pecaram nas finalizações e, quando acertaram o alvo, Ramsdale impediu que a bola entrasse. O Leicester seguiu com a postura ofensiva no decorrer da etapa, mas o Arsenal conseguiu neutralizar as principais jogadas de ataque, não foi mais ameaçado e confirmou a vitória longe de seus domínios.