Com gol nos acréscimos, Athletico vence o Coritiba no Couto Pereira

Publicado em 19 jun 2022, às 18h31. Atualizado às 18h53.

O clássico Athletiba terminou com vitória athleticana por 1×0, na tarde deste domingo (19/06), no Couto Pereira. Khellven converteu pênalti já nos acréscimos da partida.

O próximo desafio do Coritiba é contra o Internacional, na sexta-feira (24/06), às 21h30, no Beira Rio. Já o Athletico, encara o Bahia na quarta-feira (22/06), às 19h30, na Fonte Nova, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Coritiba x Athletico

No primeiro ataque em velocidade do Athletico, Cuello tabelou com Pablo, que na finalização chutou direto pela linha de fundo.

O Coritiba respondeu na sequência, aos quatro minutos com cabeçada de Matheus Alexandre, após cobrança de escanteio. O lance levou bastante perigo para o goleiro Bento.

Cirino ficou cara a cara com o goleiro, arriscou chute longo, mas a bola passou por cima da trave.

Adrían Martínez perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo. Ele se livrou da marcação e finalizou em cima do goleiro. Alef Manga pegou o rebote, mas a bola passou a esquerda de Bento.

Com 21 minutos, Igor Paixão limpou a jogada pela direita, tocou cruzado para Alef Manga finalizar, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.

Já aos 34, a bola sobrou novamente com Alef Manga na entrada da grande área. O atacante chutou de primeira, direto pra fora.

Com a partida já se encaminhando para o final, Manga tabelou com Adrían Martínez, o camisa 11 do Verdão, conseguiu colocar a bola na rede, mas a arbitragem sinalizou impedimento no início da jogada.

O Verdão voltou mais ofensivo na segunda etapa, criando boas oportunidades desde os primeiros minutos. Aos cinco, Castán tentou de cabeça, mas Bento fez grande defesa.

Pablo tentou responder pela direita, mas Rafael Willian apareceu para afastar o perigo.

Após cobrança de escanteio a bola sobrou com Galarza que arriscou de primeira. O chute saiu forte, direto pela linha de fundo.

Aos 29, Igor Paixão arrisca chute forte, mas a bola sai por cima do gol de Bento.

Martínez finalizou no ângulo e Bento fez belíssima defesa, mandando a bola pra escanteio.

Já aos 40 minutos do segundo tempo, Diego Porfírio tomou o segundo amarelo por parar lance de gol e foi expulso.

Nos acréscimos, com auxílio do VAR, o arbitro anotou pênalti para o Athletico. Khellven bateu e anotou o gol da vitória do Furacão.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba/PR

Data: Domingo, 19 de junho de 2022.

Horário: 16h (Brasília)

Coritiba: Rafael Willian; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Diego Porfírio; Willian Farias, Matías Galarza e Thony Anderson (Leo Gamalho); Igor Paixão, Alef Manga (Warley) e Adrían Martínez (Biro). Técnico: Gustavo Morínigo.

Amarelo: Diego Porfírio (16’/1ºT), Neílton (25’/1ºT), Martínez (29’/2ºT), Rafael Wiliam (52’/2ºT), Matías Galarza (pós-jogo)

Vermelhos: Diego Porfírio (40’/2ºT), Warley (pós-jogo)

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandez e Pedrinho; Pablo Siles (Vitor Bueno), Erick e Terans (M. Babi); Marcelo Cirino (Léo Cittadini), Cuello e Pablo (Vitor Roque). Técnico: Felipão.

Gol: Khellven (50’/2ºT)

Amarelo: Pablo (16’/1ºT), Pablo Siles (11’/2ºT), Léo Cittadini (24’/2ºT), Bento (31’/2ºT), M. Babi (34’/2ºT), Nico Hernandez (56’/2ºT)

Arbitragem

Arbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Grasse (SP)

Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)

Quarto árbitro: José Mendonça da Silva (PR)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)