O Milan confirmou sua permanência na liderança do Campeonato Italiano com emoção. Nesta quarta-feira, pela 14ª rodada, a equipe derrotou a Lazio por 3 a 2 no San Siro com um gol nos acréscimos do segundo tempo. O resultado deixa o time com 34 pontos e na ponta da competição com um ponto de vantagem sobre a rival Internazionale.
Os Rossoneros começaram com tudo e abriram o placar logo aos 10 minutos da etapa inicial. Çalhanoglu cobrou escanteio da esquerda para Rebic, que ganhou da marcação e cabeceou baixo para anotar o primeiro dos donos da casa.
Mais tarde, foi a vez de Çalhanoglu deixar o seu na partida. Aos 17, Rebic finalizou dentro da área, a bola bateu na mão de Patric e o juiz de pênalti. O camisa 10 foi para a cobrança, bateu bem no canto direito e ampliou para o Milan.
Mesmo com os dois gols de desvantagem, a Lazio não se deu por vencida e conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, aos 27. Correa levou um pisão na área de Kalulu e, após análise do VAR, o árbitro marcou outro pênalti no confronto. Na cobrança, Immobile bateu no canto esquerdo e Donnarumma fez bela defesa, mas Luis Alberto pegou a sobra e mandou de cabeça para as redes.
O empate dos visitantes veio na etapa final, aos 13 minutos. Depois de uma bela troca de passes no ataque, Milinkovic-Savic lançou para o artilheiro Immobile pegar de primeira e igualar os marcadores do San Siro.
No restante do jogo, as duas equipes diminuíram o ritmo e tentaram chegar ao gol da vitória com jogadas mais trabalhadas, deixando a partida mais equilibrada. O Milan tentou se impor nos últimos minutos e criou boas oportunidades com Rebic, mas o atacante acabou desperdiçando. Porém, quando parecia que o confronto terminaria empatado, Çalhanoglu cobrou escanteio na área para Théo Hernández cabecear para o gol aos 47 e garantir a liderança do Milan no campeonato.
Confira os resultados dos jogos do Campeonato Italiano:
Verona 1 x 2 Internazionale
Milan 3 x 2 Lazio
Roma 3 x 2 Cagliari
Bologna 2 x 2 Atalanta
Napoli 1 x 1 Torino
Sampdoria 2 x 3 Sassuolo
Spezia 1 x 2 Genoa
Udinese 0 x 2 Benevento