O Manchester City está garantido nas quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe do técnico Pep Guardiola garantiu a classificação ao superar o Borussia Monchengladbach por 2 a 0 pelo duelo de volta das oitavas do torneio. A partida foi realizada na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria, por conta de restrições pela pandemia de coronavírus. O local também foi palco do jogo de ida, também vencido pelo clube inglês por 2 a 0.
Os gols da partida foram de Kevin De Bruyne e Gundogan, ambos no primeiro tempo. O tento do belga foi uma pintura: finalização forte de pé esquerdo de fora da área no ângulo direito do goleiro Sommer. O meia alemão, por outro lado, balançou as redes após uma grande jogada individual de Phil Foden.
Agora, o City aguarda o sorteio para saber quem vai enfrentar nas quartas de final da Liga dos Campeões. O Gladbach, por sua vez, terá pela frente apenas o Campeonato Alemão, já que também foi eliminado na Copa da Alemanha.
O jogo – Mesmo podendo perder por até um gol de diferença para se classificar, o Manchester City dominou as ações do duelo desde o apito inicial em busca de outra vitória. Logo aos seis minutos, Sommer precisou trabalhar em tentativa de Phil Foden, depois de levantamento de João Cancelo.
O Borussia Monchengladbach até respondeu no lance seguinte, em finalização desviada de Embolo que exigiu de Ederson uma boa defesa, mas na sequência viu o time inglês abriu o placar. Aos 11 minutos, Kevin De Bruyne recebeu de Mahrez na entrada da área, ajeitou para o pé esquerdo e soltou uma bomba na direção do ângulo direito de Sommer. Antes de entrar, a bola ainda bateu no travessão. O tento do belga foi o 100º do City na temporada.
CAPITÃO EU TE AMO | ?1×0?
? #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttxQCn pic.twitter.com/AAqMg1eZY3
— Manchester City (@ManCityPT) March 16, 2021
Seis minutos depois, foi a vez de Gundogan marcar. Após uma linda arrancada de Foden em velocidade, o camisa 8 recebeu dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro.
Apesar da vantagem, a equipe de Guardiola seguiu criando oportunidades. Gundogan poderia ter ampliado após levantamento de Mahrez dentro da área, mas deixou a bola escapar. Depois, Sommer deu um tapa para escanteio em cobrança de falta de muito longe de De Bruyne. Já o Gladbach teve com Embolo sua principal chance, em um arremate de canhota que tirou tinta da trave.
Na segunda etapa, o City tirou o pé do acelerador e administrou o resultado. Mahrez foi quem gerou os principais lances de perigo, parando duas vezes em Sommer. Já o clube alemão não foi capaz de assustar Ederson, o que fez com que o placar terminar em 2 a 0 para os ingleses.
FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 2 x 0 BORUSSIA MONCHENGLADBACH
Local: Puskás Arena, em Budapeste (HUN)
Data: 16 de março, terça-feira
Hora: 17h (de Brasília)
Arbitragem: Sergei Karasev (RUS)
VAR: Vitali Meshkov (RUS)
Cartões amarelos: João Cancelo e Fernandinho (Manchester City); Lainer (Borussia Monchengladbach)
GOLS: Kevin De Bruyne, aos 11, e Gundogan, aos 17 minutos do 1ºT (Manchester City);
Manchester City: Ederson; Walker, John Stones, Rúben Dias (Laporte) e João Cancelo (Zinchenko); Rodri (Fernandinho), Gundogan (Sterling) e Kevin De Bruyne; Mahrez, Bernardo Silva (Sergio Aguero) e Phil Foden.
Técnico: Pep Guardiola
Borussia Monchengladbach: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi (Jantschke) e Bensebaini (Wendt); Neuhaus, Zakaria e Hofmann; Stindl (Traoré), Marcus Thuram (Pléa) e Embolo (Wolf).
Técnico: Marco Rose