Após embalar duas derrotas e dois jogos como visitante, o Atlético-MG voltou ao Mineirão e reencontrou o caminho da vitória. Nesta quinta-feira, o Galo recebeu o Atlético-GO e anotou 4 a 1 para se manter no pelotão de cima da tabela.

Apesar dos tropeços como visitante, o Galo voltou a mostrar força no Campeonato Brasileiro. Agora em seus domínios, a equipe de Cuca foi superior durante os 90 minutos de jogo e se impôs desde o apito inicial.

Em um primeiro tempo cheio de emoções, a equipe mineira conseguiu construir a vitória sem perder muito tempo. Aos 26 minutos, Hulk arranca e dá a bola para Zaracho – o argentino limpa e chuta colocado para o fundo da rede.

O argentino voltou a aparecer mais uma vez. Dez minutos após abrir o placar, Zaracho aproveitou o rebote na entrada da área e ampliou o marcador para o Galo.

Mais cinco minutos e ninguém teve mais dúvidas de que a noite era dos hermanos. Na vez de Nacho Fernández, o meia recebeu de Savarino e anotou o terceiro tento. Nos minutos finais da primeira etapa, Marlon Freitas diminuiu para o Dragão.

Mesmo com a boa vantagem no placar, o Atlético-MG não deixou de atacar os visitantes e buscou o quarto gol na partida. Se Zaracho anotou dois tentos, Nacho também buscou se igualar ao compatriota – aos 43 minutos, Hulk acionou o argentino, que decretou a goleada.

A vitória deixa o Galo no pelotão de cima da tabela, em quinto lugar, com 13 pontos. O Atlético-GO é meio de tabela e soma 10 pontos até aqui.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO 4 X 1 ATLÉTICO GOIANIENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 1 de julho de 2021, quinta-feira

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Natanael, Janderson (ACG)

GOLS:

ATLÉTICO-MG: Zaracho (26’1T e 36’1T) Nacho Fernández (41’1T e 43’2T)

ATLÉTICO-GO: Marlon Freitas (45’1T)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Rever e Tchê Tchê; Jair, Zaracho (Neto) e Nacho Fernández; Savarino (Nathan), Marrony (Hyoran) e Hulk.

Técnico: Cuca

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Oliveira, Éder e Igor Cariús (André Luís); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes; Janderson (Pablo Dyego), Natanael e Zé Roberto (Lucão).

Técnico: Eduardo Barroca