Neymar ficou apenas na lista dos 11 melhores do torneio
Um dia após a declaração oficial do término antecipado do Campeonato Francês, a renomada revista francesa France Football elegeu a seleção do torneio e os três melhores jogadores. O destaque ficou para a ausência de Neymar no top 3.
Apenas dois brasileiros integram a lista dos 11 melhores- Neymar e Thiago Silva, ambos do PSG. Declarado campeão, o Paris Saint-Germain dominou a escalação ideal, com mais três atletas além dos brasileiros.
Le onze type de France Football de la saison de Ligue 1, basé sur notre habituel système de notation mis en place sur les 279 rencontres de la saison 2019-20.
Les notes et le banc > https://t.co/TaQhfZepHE pic.twitter.com/oZngtglpdL
— France Football (@francefootball) May 1, 2020
O resultado da premiação é decorrente da média da nota dos jogadores durante a temporada. A avaliação por jogo é feita pelos próprios membros da revista.
Os três melhores da competição foram Kylian Mbappé, Di María e Eduardo Camavinga, volante de apenas 17 anos do Reims, que está aos olhos do Real Madrid.
A seleção do Campeonato Francês, segundo a revista France Football, tem: Predrag Rajkovic (Reims); Hamari Traoré (Rennes), Thiago Silva (PSG), Yunis Abdelhamid (Reims) e Caçarola Maouassa (Rennes); Marco Verratti (PSG), Eduardo Camavinga (Rennes), Di María (PSG) e Neymar (PSG); Kylian Mbappé (PSG) e Wissam Ben Yedder (Monaco).