Nesta terça-feira, a Atalanta voltou a vencer o Valencia pelas oitavas de final da Liga dos Campeões e avançou à próxima fase da competição. Com os portões fechados devido ao surto do coronavírus, os italianos venceram por 4 a 3, fora de casa.

A partida começou movimentada no Estádio Mestalla. Logo no primeiro minuto, Ilicic foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para os visitantes. O próprio atacante foi para a cobrança e converteu. 17 minutos depois, os anfitriões reagiram com Gameiro, que aproveitou o corte parcial do zagueiro, tomou a bola e tirou do goleiro para empatar. Porém, aos 42, os visitantes voltaram a liderar o placar com mais um pênalti convertido por Ilicic.

Com cinco minutos da segunda etapa, Gameiro voltou a balançar as redes e igualar o marcador. Desta vez, o camisa 9 subiu mais que todo mundo e testou firme para o gol. A virada veio aos 21, com um golaço de cobertura de Ferrán. Entretanto, a noite era mesmo de Ilicic, que marcou mais dois gols na partida, um aos 25 e outro aos 36, e definiu o triunfo italiano.

Com o resultado, o placar agregado ficou 8 a 4 para a Atalanta, que avançou às quartas de final da Champions e agora aguarda sorteio para saber o próximo adversário.

VALENCIA 3 X 4 ATALANTA

Local: Estádio Mestalla, em Valência, na Espanha

Data: 10 de março de 2020, terça-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)

Assistentes: Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Gheorge (ROM)

Cartões amarelos: Wass, Coquelin, Diakhaby, Kondogbia (Valencia); Freuler (Atalanta)

Gols: Gameiro, aos 21 minutos do 1T e 6 minutos do 2T, e Ferrán Torres, aos 22 minutos do 2T (Valencia); Ilicic, aos 3 e aos 43 minutos do 1T e aos 26 e aos 37 do 2T (Atalanta)

VALENCIA: Cilessen; Wass, Coquelin (Cheryshev), Diakhaby (Gonçalo Guedes) e Gayà; Kondogbia, Parejo, Ferrán Torres e Soler; Rodrigo (Florenzi) e Gameiro.

Técnico: Albert Celades

ATALANTA: Sportiello; Djimsiti, Caldara, Palomino e Hateboer; De Roon (Zapata), Freuler, Pasalic (Tamèze), Gosens; Papu Gómez (Malinovskyi); Ilicic.

Técnico: Gian Piero Gasperini