Um dia após a confirmação do reinício do Campeonato Carioca pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Fluminense anunciou que voltará aos treinos presenciais nesta sexta-feira, depois de três meses.
A diretoria do Flu já se posicionou em diversas vezes contra o retorno imediato do futebol. Após a decisão da Ferj, os jogadores usaram suas redes sociais para publicar uma carta aberta de repúdio.
Nota oficial – Retorno aos treinamentos. Leia na íntegra >> https://t.co/L50bTP8VMI pic.twitter.com/pPGOJG3nKj
— Fluminense F.C. (de ?) (@FluminenseFC) June 18, 2020
Segundo comunicado, não haverá a presença de profissionais da imprensa e as entrevistas coletivas serão organizadas virtualmente.
Com partida marcada para a próxima segunda-feira, o Fluminense não pretende em campo inicialmente e pode entrar na Justiça. Até o momento foram realizados testes da covid-19, mas o resultado ainda não foi divulgado.
A última partida oficial do time das Laranjeiras foi no dia 15 de março, na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 3ª rodada da Taça Rio.
Confira a nota do Fluminense sobre a volta dos treinamentos:
As atividades da equipe profissional do Fluminense no Centro de Treinamento Carlos Castilho estão marcadas para recomeçar nesta sexta-feira (19/06), com protocolo especial em relação à pandemia do Covid-19. Enquanto não houver controle da pandemia, os treinos serão fechados à imprensa e as coletivas acontecerão de forma virtual, em formato a ser divulgado posteriormente.