Nesta segunda-feira, Manchester City e Burnley finalizaram a 30ª rodada do Campeonato Inglês. Os Cityzens precisavam vencer para impedir o Liverpool de conquistar a Premier League já no próximo jogo, e o fez com facilidade. O time de Pep Guardiola aplicou um 5 a 0, mesmo poupando alguns titulares.
Com o resultado, o City chegou a 63 pontos, 20 a menos que o líder Liverpool. Praticamente sem chances de vencer a competição, o clube foca na Liga dos Campeões, que pode ser o grande título da temporada. Na próxima quinta-feira, o adversário será o Chelsea. Já o Burnley mantém a 11ª posição, com 39 pontos.
Jogando em Manchester, os visitantes respeitaram o poderoso City, e se fecharam na defesa. Após algumas tentativas e muita posse de bola, o time de Guardiola abriu o placar em jogada ensaiada. Aos 22 minutos, Mahrez cobrou escanteio curto para Bernardo Silva, que fez o passe rasteiro para Foden acertar um belo chute de fora da área.
O nome do jogo foi Mahrez, que marcou dois gols. O primeiro aos 43 da etapa inicial, quando recebeu lançamento de Fernandinho, puxou para a perna boa e mandou para o fundo das redes. Pouco depois, o VAR marcou pênalti em cima de Aguero, que se machucou no lance. Com isso, coube ao argelino a cobrança, e ele não desperdiçou.
O quarto gol da partida foi marcado pelo espanhol David Silva, que recebeu belo passe de Bernardo Silva e não desperdiçou. Para fechar o placar, Foden aproveitou assistência de Gabriel Jesus e completou a goleada, 5 a 0.