Com times em baixa, Guarani e Ponte Preta se enfrentam no dérbi campineiro

Publicado em 9 nov 2019, às 00h00.

Em uma das partidas mais esperadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani recebe a Ponte Preta, neste sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro. Se o jogo chama a atenção pela rivalidade, por outro lado os times não vivem bom momento e ocupam posições baixas na tabela.

O Guarani é a equipe campineira que se encontra em situação mais delicada na competição. No momento, o Bugre é o 14º colocado, com 39 pontos somados, cinco a mais do que o Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento. O Índio vem de derrota na última rodada, quando foi batido por 3 a 1 pelo Bragantino.

Guarani quer vencer para se afastar da zona de rebaixamento (Foto: David Oliveira/Guarani)

A melhor notícia desta semana para o Guarani é a volta do zagueiro Luiz Gustavo, que se recuperou de um desconforto muscular e deve ser titular neste sábado. O defensor comentou sobre o tabu que dura desde 2012, quando o Bugre derrotou a Ponte Preta pela última vez.

“A cobrança sempre tem. Não é porque é Ponte Preta, Vila Nova ou qualquer outro time. A cobrança é sempre a mesma. Nós não temos responsabilidade disso, sete anos sem ganhar um dérbi. Nós não estávamos aqui. Temos que entrar sem peso, para jogar com tranquilidade e desempenhar nosso futebol, como temos feito nos últimos jogos”, afirmou o zagueiro.

Ponte Preta busca encerrar sequência de seis partidas sem vitórias (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

Por mais que a Ponte Preta esteja em uma melhor colocação na Série B, o time vive uma fase negativa. A Macaca não vence há seis jogos e já não tem mais esperança de conseguir o acesso para a primeira divisão. No momento, a equipe está na 11ª posição, com 43 pontos.

“Os últimos dérbis não pesam em nada. O Guarani é favorito por estar jogando em casa, em crescente e num momento melhor que o nosso. Se tiver de falar um favorito, aponto para eles, mas vamos tentar surpreender na casa deles”, disse o zagueiro Renan Fonseca.

FICHA TÉCNICA 
GUARANI X PONTE PRETA

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 9 de outubro de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Frederico Soares Vilarinho (ambos de MG)

GUARANI: Jefferson Paulino; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Diego Cardoso.

Técnico: Thiago Carpini

PONTE PRETA: Ivan; Edílson Júnior, Renan Fonseca, Airton, Guilherme Guedes; Camilo, Lucas Mineiro, Bill, Araos, Marquinhos e João Carlos.
Técnico: Gilson Kleina