Neste sábado, Manchester United e Leeds se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Inglês. Em Old Trafford, o time comandado por Ole Gunnar Solskjaer goleou por 5 a 1, com gols de Bruno Fernandes (três vezes), Fred e Greenwood. Luke Ayling descontou para os visitantes.
Com o resultado, os Red Devils ficam momentaneamente na liderança da tabela com os três pontos conquistados. O time de Marcelo Bielsa, por sua vez, fica na lanterna, dado o saldo de gols negativo.
Na próxima rodada, o Manchester United visita o Southampton, no domingo (22/08), às 10h (de Brasília). O Leeds United, por sua vez, recebe o Everton, no próximo sábado, às 11h (de Brasília).
O jogo – Na etapa inicial, a primeira chegada com perigo foi dos donos da casa, aos 12 minutos. Paul Pogba aproveitou espaço para infiltrar na área, recebeu passe em profundidade e ficou de frente com o goleiro, mas acabou chutando para fora.
Aos 25, os visitantes tiveram a primeira chance. Raphinha, brasileiro convocado por Tite na sexta-feira, cobrou falta próximo da área, Patrick Bamford subiu sozinho, mas mandou para fora.
Cinco minutos depois, o Leeds saiu jogando errado em tiro de meta, a bola chegou em Pogba, que rapidamente acionou Bruno Fernandes. O português dominou e abriu o placar para os Red Devils.
O segundo tempo começou agitada. Aos três, o time de Bielsa empatou em grande chute de Luke Ayling de fora da área. Porém, aos sete, Greenwood recebeu passe de Pogba na esquerda e bateu cruzado, colocando os donos da casa novamente em vantagem.
Aos nove, com mais uma assistência do meia francês, Bruno Fernandes fez seu segundo gol no jogo e ampliou para o Manchester United. O português completou o hat-trick aos 15 minutos, após receber lançamento em profundidade e bater forte para superar o goleiro adversário.
Pouco depois, Pogba conseguiu sua quarta assistência, desta vez para Fred. O francês recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o brasileiro mandar para o fundo das redes. Aos 40, o Leeds teve a chance de diminuir o prejuízo com Raphinha, que recebeu livre dentro da área, mas mandou para fora.