Neste domingo, Internacional e Chapecoense se enfrentaram pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o time de Diego Aguirre goleou por 5 a 2, com três gols de Yuri Alberto, um de Taison e um de Matheus Cadorini. Mike descontou duas vezes para os visitantes.
Com o resultado, o Colorado sobe para a sétima colocação, com 36 pontos. Já a Chape segue na lanterna, com 12.
Na próxima rodada, o Internacional recebe o América-MG, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). A Chapecoense, por sua vez, joga em casa com o Athletico-PR, no mesmo dia, às 19h (de Brasília).
O jogo – Na etapa inicial, o Colorado abriu o placar logo no primeiro minuto. Maurício chutou da entrada da área, João Paulo espalmou, Yuri Alberto brigou com a defesa e mandou para o fundo das redes.
Quatro minutos depois, Taison ampliou para os donos da casa. Em contra-ataque, Patrick avançou e cruzou para o atacante, que dominou e finalizou para o gol.
Aos 35, o Inter chegou ao terceiro tento. Taison encontrou Yuri Alberto entre os zagueiros, que invadiu a área e tocou na saída de João Paulo.
Pouco depois, Yuri Alberto anotou seu terceiro gol no jogo, o quarto do time gaúcho. Desta vez, Moisés cruzou na área, Mancha afastou mal, e o jogador pegou a sobra para mandar o fundo das redes. O atacante chegou a fazer mais um, mas foi anulado após revisão no VAR por falta de Víctor Cuesta em Geuvânio no lance.
No segundo tempo, o Internacional chegou ao quinto gol aos 12 minutos. Heitor cobrou escanteio e Matheus Cadorini subiu livre de marcação para balançar as redes.
Três minutos depois, a Chapecoense diminuiu o placar. Geuvânio cruzou na área, Mike recebeu, dominou e chutou para superar o goleiro Daniel.
Aos 35, os visitantes chegaram ao segundo gol. Em chegada pela esquerda, Lima encontrou um belo passe para Mike, que bateu de primeira para o alvo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CHAPECOENSE
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de outubro de 2021, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Douglas Marques das Flores (SP)
Cartões amarelos: Daniel, Matheus Cadorini e Moisés (INT); Jordan (CHA)
Gols:
INTERNACIONAL: Yuri Alberto (1min do 1º tempo, 35min do 1º tempo e 39min do 1º tempo), Taison (5min do 1º tempo), Matheus Cadorini (12min do 2º tempo)
CHAPECOENSE: Mike (15min do 2º tempo, 35min do 2º tempo);
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Boschilia) e Rodrigo Lindoso; Taison (Paulo Victor), Mauricio e Patrick (Gustavo Maia); Yuri Alberto (Matheus Cadorini).
Técnico: Diego Aguirre
CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Jordan, Ignácio e Mancha (Busanello); Renê Júnior (Anderson Leite), Moisés Ribeiro (Kaio Nunes) e Dener (Lima); Geuvânio (Marquinho), Mike e Bruno Silva.
Técnico: Pintado