Pela 5ª rodada do Campeonato Português, o Famalicão recebeu o Boavista neste domingo (25). Em partida de muito equilíbrio, os visitantes quase conseguiram sair com a vitória, mas com um jogador a menos ficou difícil segurar e cederam o empate por 2 a 2 no último minuto.
A primeira etapa, apesar de bem movimentada e com chances para os dois lados, terminou com o placar zerado. Com ambos querendo a vitória, o segundo tempo contou com as equipes ainda mais ofensivas. O Famalicão perdeu a chance de balançar as redes com o pênalti mal batido por Ruben Lameiras. Para piorar, três minutos depois, Yanis Hamache fez o primeiro gol do Boavista. Embalados, os visitantes ampliaram logo com Javi Garcia.
#FCFBFC ⚽ GOLOOOOOO
90+3 Jhonata Robert restabelece a igualdade
FC Famalicão 2-2 Boavista FC#NasciVilaNova #amordeperdicao pic.twitter.com/hyu1R8bvPU
— Futebol Clube de Famalicão (@FCF1931_Oficial) October 25, 2020
Os donos da casa passaram a atacar de forma mais intensa a defesa adversária. Já entrando nos momentos finais, aos 40 minutos, Javi Garcia fez falta dentro da área e foi expulso pelo acúmulo de amarelos. Com isso, Ruben Lameiras converteu a penalidade. Tentando se segurar para garantir a vitória, o Boavista aguentou a pressão do Famalicão até quase o final, só não contava que o brasileiro Jhonata Robert faria o gol do empate nos últimos minutos.
Com o resultado, o Boavista continua sem ganhar no campeonato e dentro da zona de rebaixamento. Mesmo tendo ganhado apenas um ponto, o Famalicão saltou, momentaneamente, para a 9ª colocação.
Confira outros resultados deste domingo (25):
Moreirense 2 x 1 Marítmo
SC Farense 0 x 1 Rio Ave