Nesta quinta-feira, o Guaraní venceu o Palestino no Chile e saiu em vantagem por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Em desvantagem numérica desde o primeiro tempo, os paraguaios buscaram um importante resultado no Estádio Municipal de La Cisterna, em Santiago.
Mesmo fora de casa, os paraguaios mostraram mais uma vez que são visitantes indigestos na Liberta. Na primeira etapa, o time quase se complicou quando Barrientos foi expulso aos 34 minutos. Mesmo com um a menos, Rodney Redes mandou finalizou firme de fora da área para colocar o Guaraní em vantagem.
Guaraní venceu com um belo gol no fim do primeiro tempo
Na etapa final, o Palestino mantinha a posse de bola para buscar ao menos o empate, mas sofria para criar boas oportunidades. Sem conseguir furar a defesa adversária, os chilenos acabaram derrotados diante de seus torcedores.
As equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, às 19h15, no Paraguai. O Palestino precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ficar com vaga. Enquanto isso, o Guaraní terá o apoio de sua torcida com boa vantagem para buscar a classificação.