Pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Náutico empataram em 0 a 0, neste domingo, no Independência. O resultado foi indiferente para a Raposa, que não briga por mais nada na competição. O Timbu, no entanto, garantiu a permanência na Série B da próxima temporada.
A partida foi marcada pela expulsão do goleiro Fábio, com apenas nove minutos do primeiro tempo. Apesar da vantagem numérica durante quase todo o confronto, o time pernambucano não foi capaz de buscar a vitória.
Com 48 pontos, o Cruzeiro está na 12ª colocação da Série B. O Náutico, por sua vez, segue na 15ª posição, mas alcançou os 43 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Figueirense, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
2T | 48′ – Termina o jogo!
Com um jogador a menos, o Cruzeiro empata sem gols com o Náutico-PE, na Arena Independência.#CRUxCNC | 0x0#DiaDeCruzeiro #CruzeiroCentenario
? Ao vivo: https://t.co/bnbUj84u2r pic.twitter.com/zvvovbQeZr
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) January 24, 2021
O JOGO
A partida no Independência começou movimentada. Logo aos cinco minutos, Kieza recebeu grande lançamento entre os zagueiros, ficou cara a cara com Fábio e tentou driblar o goleiro. O camisa 1 do Cruzeiro, no entanto, defendeu com o braço direito fora da área. Após uma longa consulta com o assistente, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza expulsou o arqueiro da Raposa.
Com um jogador a mais, o Náutico criou as principais chances da primeira etapa. Primeiro, Jean Carlos arriscou de perna esquerda em cobrança de falta e levou perigo. Depois, foi a vez de Kieza tentar de cabeça e mandar para fora. Pouco antes do intervalo, Jean Carlos mandou outra bomba em cobrança de falta, exigindo a primeira boa defesa do jovem goleiro Vitor Eudes.
O Cruzeiro entrou ligado na segunda etapa e assustou o Timbu. Logo no primeiro lance, Ramón aproveitou a cobrança de escanteio de Matheus Pereira e cabeceou forte, mas Anderson defendeu. Quatro minutos depois, Giovanni finalizou de longe e tirou tinta do travessão.
O Náutico voltou a dominar as ações do jogo aos 15 minutos, quando Vinicius acertou o travessão em um chute forte de fora da área. Dez minutos depois, Jean Carlos arriscou de longe novamente, exigindo mais uma intervenção de Vitor Eudes.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 0 NÁUTICO
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Adriano, Airton e Ramón (Cruzeiro); Kieza (Náutico)
Cartão vermelho: Fábio (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramón e Matheus Pereira; Adriano, Jadson e Giovanni; Airton (Patrick Brey), William Potkker e Rafael Sobis (Vitor Eudes).
Técnico: Felipão
NÁUTICO: Anderson; Hereda (Kevyn), Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney, Djavan (Jhonnatan) e Jean Carlos (Ruy); Vinicius (Dadá), Erick (Jorge Henrique) e Kieza.
Técnico: Hélio dos Anjos