Com um jogador a menos, Coritiba amarga mais uma derrota no Brasileiro 2020

Publicado em 20 ago 2020, às 00h12. Atualizado às 09h37.

Coritiba perde para o Corinthians por 3×1, em Itaquera, na noite desta quarta-feira (19). Esta é a quarta derrota consecutiva do Verdão no Campeonato Brasileiro.

O Coritiba tem mais um desafio fora de casa, contra com RB Bragantino, no domingo (23), Estádio Nabi Abi Chedid. Já Corinthians recebe o Fortaleza na quarta-feira (26), em Itaquera.

Corinthians 3 x 1 Coritiba

O jogo começou bastante equilibrado com as duas equipes pressionando a saída de bola. Aos 15 minutos de jogo, Yan Sasse deu uma cotovelada em Araos e foi expulso. Com um jogador a mais, o Timão passou a dominar a partida. 

Aos 30 minutos, o árbitro marcou um pênalti de Patrick Vieira em Leo Natel. Jô na cobrança bateu rasteiro, mas Wilson defendeu, mas estava adiantado. Na segunda cobrança, Wilson também defendeu.

Com 38 minutos, Leo Natel chutou na entrada da grande área, a bola desviou na defesa para abrir o placar. Logo aos 41, após contra-ataque em velocidade de William Matheus, Sassá recebeu no segundo pau para deixar tudo igual no marcador.

No início da segunda etapa, Jô fez o segundo gol do timão aos três minutos. O Coritiba até tentou uma reação, mas com o time exposto, o Corinthians aproveitou as oportunidades. Já no final da partida, aos 41 minutos, Gustavo Silva fez o terceiro. A jogada começou num contra-ataque de Piton e cruzou para o ex-jogador do Coxa finalizar.

Ficha Técnica

Corinthians x Coritiba

Local: Arena Corinthians, São Paulo/SP
Data: 19 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Lucas Piton); Gabriel (Éderson), Cantillo, Araos, Ramiro (Gustavo Silva), Léo Natel (Ruan) e Jô. Técnico: Evandro Fornari (Tiago Nunes cumpre suspensão).

Gol: Léo Natel (1ºT/37’), Jô (2ºT/03’), Gustavo Silva ( 2ºT/41’)
Amarelo: Araos, Lucas Piton

Coritiba: Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno (Luiz Henrique), Galdezani (M. Sales); Yan Sasse, Robson (Wellissol), Neilton (Igor Jesus) e Sassá. Técnico: Eduardo Barroca.

Gol: Sassá (1ºT/41’)
Amarelo: Patrick Vieira
Vermelho: Yan Sasse

Arbitragem:
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima. Auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor. Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda.

VAR: Anderson Daronco. Auxiliado por Douglas Schwengber da Silva e Andre da Silva Bitencourt.