Com volta de Neymar, Brasil encara Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira encara a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 nesta segunda-feira (5). A bola rola no gramado do Estádio 974, em Doha, no Catar, a partir das 16 horas (de Brasília).
Para o confronto, o técnico Tite deve contar com o retorno de Neymar, que ficou fora das duas últimas partidas por conta de dores no tornozelo. Veja a provável escalação do Brasil: Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Paquetá; Neymar, Raphina, Vinícius Jr e Richarlison.
A campanha do Brasil
O Brasil encerrou a fase de grupos na liderança do grupo G, com seis pontos, mas com um gosto amargo. Isso porque, na última rodada, a equipe perdeu por 1 a 0 para Camarões. Diante dos africanos, o técnico Tite optou por utilizar uma escalação 100% reserva. Assim, os titulares chegam descansados para o embate com os coreanos.
Neymar e Alex Sandro ainda são dúvidas para o jogo. Ambos se recuperam de lesão. Já Danilo, que está livre de uma contusão no tornozelo, deve jogar.
Em contrapartida, o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus são baixas certas para o resto da Copa. Ambos lesionaram o joelho na derrota para Camarões e precisaram ser cortados do torneio.
Do outro lado, a Coreia do Sul chega animada para tentar surpreender o Brasil. A equipe se classificou às oitavas de final após vencer Portugal de virada. A seleção coreana passou em segundo do grupo H, com quatro pontos.